5 minutos para uma boa noite de sono

 ⚠ A L E R T A⚠

⚠ D E ⚠

⚠ G A T I L H O ⚠



    Ele estava estranho já haviam alguns dias. Emagreceu, só andava cabisbaixo, sua voz, outrora forte como um trovão, agora mais parecia um tambor com a pele rasgada e suas típicas blusas regatas foram substituídas por moletons, até mesmo durante o verão baiano. 

    Estava preocupado com ele, claramente havia algo de errado, mas sempre que questionado, abria um sorriso tímido e respondia: "Não dormi direito essa noite, estou com sono, só isso."

     Foi assim por semanas, mais de meses. Estava preocupado, como qualquer outro amigo ficaria, mas era apenas sono, isso se resolveria com uma boa noite banhada à acolhedores sonhos.

    Naquele dia, tinha coisas a resolver no centro da cidade, e como ele morava lá perto, resolvi chamá-lo pra irmos juntos, a final, nada melhor do que bons amigos que se encontram nas casualidades da vida. Nada melhor do que bons amigos que se encontram para não fazerem nada juntos. 

    "Hey, preciso ir no centro, pode me encontrar naquela sorveteria perto da sua casa?" E logo de imediato recebi a resposta. "Daqui 5 minutos eu apareço, pode esperar."

    Saí e casa e fui ao lugar marcado. 5 minutos, 15, meia hora. Confiro o celular. Nada. Queria ir em sua casa, mas poderíamos nos desencontrar. Era melhor esperar.

    Uma hora de atraso. Confiro novamente o celular. Apenas uma mensagem no nosso grupo de amigos. Uma foto. Meu chão desabou ao abri-la. Um banheiro mal iluminado à meia luz, o chão encharcado, sobre a pia, duas lâminas, e dentro da banheira transbordando, o corpo nu dele, como que jogado, e seus pulsos abertos e transbordando quase tanto quanto a banheira.

Comentários