Amor de Estrela

 


Sabe, as vezes, só as vezes, eu olho para as estrelas, chego a observa-las por horas. Suas luzes, mesmo tão distantes, conseguem iluminar nitidamente a minha noite. Mas existe uma. Uma luz em especial, uma luz que se destaca das demais. Não sei porque, nem como, mas ela mexe comigo de uma forma que nenhuma outra mexe.

Ela não é a maior, tão pouco a mais bela do céu, mas talvez a forma que brilhe. Não, o brilho não é o caso. Já vi maiores e mais brilhantes. Quem sabe a solução desse dilema não esteja em mim? A sua luz, talvez, seja o que  meu coração precisa. Fraca demais me deixaria na escuridão, e muito mais forte do que já é, cegaria minha visão. Assim, ela brilha de forma a iluminar perfeitamente o seu ser.

Até pode ser isso. mas... e se... e se o problema não for eu, nem você. Quem sabe, por um sonho longínquo, que mais parece um pesadelo, o problema for nós dois? Você, alta demais, só é possível alcança-la apenas com meus olhos. E eu, pequeno demais, nunca seria capaz de toca-la, por mais que eu me estique, por mais alto que eu esteja, por mais que eu me esforce, nunca passarei de uma eterna troca de olhares.

Ainda me recordo do dia que a notei. Meus olhos, já cansados de ver apenas as sujeiras da terra, pararam um dia para observar as água. Foi lá, nas margens daquele rio que a vi pela primeira vez. Sendo refletida no cristal líquido que corria leito abaixo, e no prateado escamoso dos peixes que ali nadavam. Buscando ver melhor aquele ponto luminoso, suspendi a cabeça. Pela primeira vez na minha vida, eu olhei para o céu.

Mas o verdadeiro sentimento veio com o tempo, veio dos sorrisos, das lágrimas, dos olhares, das saudades durante o dia e das noites que passávamos em claro, conversando. Quando percebi, já a queria mais perto do que poderia ter.

Por conta de certas circunstâncias, ia para o meu quarto e simplesmente dormia, deixando-a só, me observando pelo lado de fora da janela. Quero apenas que ela saiba que não o fiz por mal. Quem dera ter a oportunidade de subir lá para explica-la melhor minha situação. Alias, se pudesse assim fazer, nunca mais iria querer voltar. Por lá mesmo ficaria, desfrutando de seus braços, abraços, beijos e lábios.

Isso me faz pensar... E se a culpa não for minha, nem sua. E se eu pudesse ir sim até ela? Ou se ela pudesse sim vir até mim? E se pessoas más estiverem me mantendo aqui no chão? Ou mantendo ela lá em cima?

De uma coisa eu tenho certeza, eu não sou o único. Existem muitos outros por aí como eu. Cada qual com sua estrela. Cada qual com sua lua. Cada qual com seu cometa. Todos eles, tentando subir, arrancando suas correntes que os mantêm presos no chão. Todos eles soltando suas amarras.

Todos nós, gritando nossas luzes interiores. E um dia... Um bendito dia, nós vamos brilhar com tanta força, que vamos ofuscar os olhos do próprio Deus, e Ele vai ouvir nossas orações, a ponto de finalmente nos dar o direito de subir e descer sempre que quisermos.

E eu finalmente vou poder reencontrar minha estrela.

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião!